RepRap, o início…

 

Hoje começarei a escrever sobre a minha versão de impressora RepRap. Decidi que não vou montar uma versão convencional, como uma Prusa do Paulo Fernandes, por exemplo. Vou aproveitar uma pequena cnc que tenho meio desmontada, para servir de base para uma impressora 3D.  Vou começar mostrando uma gambiarra brazuca que refiz para mesa, haja vista que não sei onde foi parar a antiga.

  

Na foto acima, soldei duas porcas de latão em um pedaço de placa de circuito impresso. Vou fazer então 4 furos em cada plaquinha e parafusar na madeira, que é a base da mesa.

Acredito que as duas castanhas/porcas separadas e um pouco “enviezadas”  ajudarão na redução da folga junto a barra roscada de 8mm de aço inox. Se não ficar bom, vou colocar uma mola para ajudar no anti-backlash. Vamos ver no que vai dar…( Esse WP está estreitando as fotos…)

 

Pancary posted at 2012-6-28 Category: RepRap

3 Responses Leave a comment

  1. #1Paulo Fernandes @ 2012-6-28 05:13

    Eu achei uma boa idéia, bem original, mas será que o y (mesa) não ficar lento?

  2. #2Pancary @ 2012-6-28 05:16

    É só não usar micro-passo, meio passo acho que já vai ficar legal…mas só vendo na hora dos ajustes…

  3. #3Raphael Vinagre @ 2012-6-28 07:39

    Depois divulga o desempenho, sempre sugerem essa solução na lista mas as correias sempre vencem :) vai ser bom tirar a prova. De qualquer jeito, certeza a resolução vai ser maior.
    O Roberto (RJ) vai gostar disso! Ele tambem quer montar a reprap em cima da CNC dele, ao que parece, o que pega é o software.

Leave a Reply

(Ctrl + Enter)